Polícia flagra falso dentista e interdita clínica odontológica no Sertão
Homem usava assinaturas de outros profissionais, um deles falecido
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) flagrou um homem que estava exercendo ilegalmente a profissão de dentista na cidade de Petrolina, no Sertão Pernambucano, nesta quarta-feira (30). A clínica onde ele “atuava” também foi interditada pela vigilância sanitária.
Como foi
Ação conjunta da Polícia Civil com a vigilância sanitária de Petrolina e com os Conselhos Regionais de Odontologia e Biomedicina realizou uma intervenção em uma clínica em Petrolina sob suspeita de indivíduo que estaria exercendo ilegalmente procedimentos da área de odontologia.
De acordo com a divulgação do caso, o suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi identificado pela equipe e estava atendendo um paciente. O homem, ao ser abordado, não apresentou registro profissional e informou que seria estudante de biomedicina. No decorrer das buscas, foram encontrados documentos que estavam assinados por outros profissionais, um deles já falecido.
O falso dentista foi conduzido para a delegacia de polícia, onde foi interrogado e posteriormente liberado. A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar diversos crimes cometidos pelo rapaz.
COMENTÁRIOS