Seja bem vindo
Arcoverde,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Homem é resgatado após ficar 12 horas preso na neve por causa de avalanche na Argentina: 'Um milagre'

Fonte: g1.globo.com
Homem é resgatado após ficar 12 horas preso na neve por causa de avalanche na Argentina: 'Um milagre'


Jovem conseguiu ligar para emergência e pedir por ajuda. Outras duas pessoas também foram afetadas pela avalanche, na região de Bariloche, sendo que uma turista morreu. O Monte Lopez, na região de Bariloche, na Argentina
Governo da Argentina
Um homem foi resgatado com vida após ficar quase 12 horas preso na neve, na Argentina, nesta quinta-feira (5). O rapaz, que é argentino, foi atingido por uma avalanche. O incidente também provocou a morte de uma turista.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O argentino estava esquiando na colina López, que fica na região de Bariloche, quando a avalanche aconteceu. O local é muito frequentado por turistas.
O jornal "La Nación" disse que o homem ficou com o corpo preso na neve. Mesmo assim, ele conseguiu ligar para a emergência, informando que estava com dificuldades para respirar e sintomas de hipotermia.
Segundo o chefe da comissão de auxílio do Clube Andino local, Nahuel Campitelli, o homem foi resgatado com sinais de congelamento. Mesmo assim, ele está fora de perigo.
"É um milagre. O corpo dele ficou travado pelos esquis. Ele conseguiu tirar o braço para usar o telefone, mas não conseguiu sair da neve porque seu corpo estava preso", disse Campitelli ao canal de televisão TN.
Buscas na região já estavam sendo feitas após três pessoas não retornarem ao refúgio do parque nacional no horário programado, na noite de quarta-feira (4). Além disso, as forças de segurança identificaram que uma avalanche tinha acontecido na região.
Toda a operação envolveu o comitê de socorro do Clube Andino, além do Exército, guardas florestais e bombeiros.
Dos três desaparecidos, dois eram argentinos e foram resgatados com vida — incluindo o homem que ficou 12 horas preso na neve. A terceira vítima era uma mulher estrangeira, que morreu. A nacionalidade dela não foi informada.
LEIA TAMBÉM
Príncipe William mostra nova barba em público pela primeira vez; FOTOS
Autópsia indica que quatro vítimas de naufrágio de iate de bilionário morreram sufocadas em 'bolha de ar'
Francesa drogada pelo marido para ser violentada por estranhos fala pela 1ª vez: 'Estupraram-me com toda a consciência'
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login