Seja bem vindo
Arcoverde,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Faculdade de Medicina do Sertão Inicia Programa de Mestrado em Parceria com a São Leopoldo Mandic

Programa de Mestrado em Medicina Translacional Revoluciona a Formação de Profissionais de Saúde no Sertão Pernambucano


Faculdade de Medicina do Sertão Inicia Programa de Mestrado em Parceria com a São Leopoldo Mandic



Na última sexta-feira, 23 de agosto, a Faculdade de Medicina do Sertão deu um passo significativo para o fortalecimento da formação de seus profissionais de saúde com o início das atividades presenciais do programa de mestrado em Medicina Translacional, oferecido em parceria com a renomada Faculdade São Leopoldo Mandic. Este programa, que visa aprimorar a qualificação dos docentes e profissionais da saúde na região, é um marco importante para a educação e o desenvolvimento da saúde no Sertão de Pernambuco.


O Prof. Dr. Arthur Filgueiras, Gestor da Faculdade de Medicina do Sertão, destacou a importância desse programa para a instituição. "Estamos investindo na formação qualitativa de nossos docentes com bolsas integrais de 100%, que foram disponibilizadas não apenas para nossos professores, mas também para parceiros da rede de saúde, como o Hospital Regional Rui de Barros, em Arcoverde, e o Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada", afirmou. Ele enfatizou que essa iniciativa faz parte de um esforço contínuo para melhorar a formação dos profissionais médicos e de saúde da região, tanto em termos de conhecimento quanto em prática docente.


O programa de mestrado é visto como um divisor de águas na carreira dos profissionais, como evidenciado pelo depoimento do Prof. Dr. Alessandro Zorzi, que lidera o primeiro módulo de Ética em Pesquisa da terceira turma do programa. "O mestrado é crucial para o desenvolvimento da carreira, abrindo portas para futuros cargos e qualificações, como o doutorado. É um programa dinâmico que permite a conciliação da vida profissional com o sonho de alcançar uma pós-graduação de qualidade", ressaltou o professor, que demonstrou grande satisfação em retornar a Arcoverde para participar dessa iniciativa.


A opinião é compartilhada pelo Prof. Dr. Igor de Sá, que vê o mestrado como uma oportunidade única para capacitação docente. "Este programa nos ajuda a nos tornarmos profissionais mais habilidosos e a melhorar nossa prática, especialmente no campo da educação médica. Isso, por sua vez, eleva a qualidade da formação oferecida aos nossos estudantes", destacou Igor de Sá, reforçando o impacto positivo que o mestrado terá na prática profissional e na educação médica oferecida pela Faculdade de Medicina do Sertão.


Além dos professores, outros profissionais de saúde que estão cursando o mestrado também expressaram sua gratidão e entusiasmo. Lindinalva Xavier, coordenadora de enfermagem do Hospital Regional Ruy de Barros, e Cícero Faustino, nefrologista do Hospital Eduardo Campos, destacaram a importância dessa oportunidade para aprimorar suas práticas profissionais e contribuir para o atendimento de qualidade à população da região."Esse mestrado fará uma grande diferença na saúde da população e na formação dos estudantes e residentes que passam pelo nosso hospital", afirmou Cícero Faustino.


O programa de mestrado em Medicina Translacional, proporcionado pela parceria entre a Faculdade de Medicina do Sertão e a São Leopoldo Mandic, não só enriquece a formação dos profissionais de saúde da região, mas também eleva o padrão de atendimento e educação médica no Sertão de Pernambuco. Esta iniciativa reafirma o compromisso das instituições envolvidas em oferecer uma formação continuada de alta qualidade, trazendo benefícios duradouros para a saúde pública e para a educação na região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login